É sempre a mesma história. A dúvida com sua mania de aparecer na vida dos outros e assim transformar o planejado. Na verdade, talvez sejamos nós mesmo que provocamos tantas incertezas, afinal, somos seres que gostamos de complicar. Você já parou para pensar que muitas vezes, por nos privarmos das escolhas imediatas acabamos bagunçando tudo? Na verdade, não seria a pessoa certa para escrever um texto aconselhando a ser de um jeito, sendo que não sou.
Se você parar para perceber, cometemos deslizes o tempo todo. A indecisão afeta nossa vida em muitos aspectos. É triste, mas é verdade.
Aquele ônibus que você não pegou; aquela escolha que você não fez; aquela vontade que não matou; aquele amor que desperdiçou. Não seria tão melhor se pudéssemos prever coisas que poderiam acontecer? Quem disse que naquele ônibus você não ia conhecer um grande amigo ou talvez o amor da sua vida. A escolha rejeitada por esperar que algo de melhor acontecesse talvez fosse a melhor alternativa. Está aí um grande erro nosso. Não fazemos algo agora porque sempre imaginamos que algo melhor virá. Então pra que desperdiçar tempo com algo duvidoso?
Talvez, seguir o coração seja sempre a melhor escolha, mesmo que pensar bem antes seja “mais correto”. Então, desculpa sociedade, mas eu ajo por instinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário