sábado, 16 de abril de 2011

Medo de amar? ah, conta outra

Malaxofobia (medo de amar)






No meio de diversos twetts, descobri que existe um nome para o medo de amar, malaxofobia. Sinceramente, isso é uma besteira. Não há como dizer que a burrice de não se entregar e viver um amor seja uma “doença” . Quem não tem coragem de assumir os sentimentos é aquele que tem vergonha de ser quem é e receio por não querer sofrer.

Talvez se mais pessoas soubessem desse termo, teriam uma boa desculpa para usar quando dizem que “não querem se envolver”. Olha que simples seria: Uma menina super apaixonada depois de horas pensando, enquanto devorava uma barra de chocolate, resolve dizer tudo o que sente para o garoto “perfeito”, e de repente ele diz: Desculpa, não posso. Sofro de Malaxofobia.

Eu sei, seria estranho, mas pelo menos não nos sentiríamos tão rejeitadas.

Nunca gostei de desculpas, muito menos as “esfarrapadas”. Gosto de verdade, mesmo que doa, mesmo que me faça sofrer durante anos. Mas não posso negar, seria mais fácil de suportar.

2 comentários:

Anônimo disse...

amei , fod's bem parecido com o que eu estou vivendo agr , um garoto que antes era meu amigo , mas agr o sentimento é bem mais forte do que apenas amizade , disse isso pra mim: que tem medo de amar!
=[

Luiza disse...

;S Acho que você deveria persistir nesse amor. Se ele diz ter medo de amar, demonstre que teu sentimento por ele é maior do que qualquer medo desse mundo. Você o ama né? então não deixe pra amanhã, vá a luta!

Postar um comentário