terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BBB Doideira

Enfim, Big Brother Brasil 12 nem começou, e já teve duas desistências. E como sou muito “sortuda”, o primeiro a abandonar o barco foi o que menos tinha gostado e a segunda, a que mais me parecia legal.
Netinho e Fernanda, alegria ou pena?

Ronaldo entrou no lugar de Netinho, e com certeza, foi uma ótima troca. Netinho não parecia que iria acrescentar algo bacana ao programa. Já Ronaldo parece ser divertido, engraçado e que vai agitar nas festas. A figura que faltava.

Agora a troca de Fernanda por Fabiana, não sei não. É uma pena Fernanda ter desistido. Sei que ela não seria a mocinha que gosto de torcer, afinal, fiz a primeira impressão sem ter visto a chamada dela. Depois disso percebi que ela não era como eu pensava, mas que era essencial ao jogo. Sobre Fabiana não sei o que dizer, parece querer chamar a atenção demais, e eu não gosto disso.

Mas é isso aí, BBB começa hoje e torcemos para que Tio Bones coloque mais alguns participantes para dentro do jogo.

PS: Preciso perceber que BBB12 tenha mais pessoas do que essas 12, vou enlouquecer.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lendo sobre si mesma, sem ter escrito

Sabe quando lemos uma coisa e parece que foi feita, especialmente, para si? Pois é, foi isso que senti. Bom, mas o que esperar de Caio Fernando de Abreu? Ele entende a alma feminina de maneira extraordinária.


“Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo. Se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente. 
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”

Caio Fernando de Abreu

domingo, 8 de janeiro de 2012

Querido destino

Antes eu me culpava, ficava pensando no que poderia ter sido, culpando o destino e tentando encontrar uma resposta que me fizesse compreender todos os porquês da minha vida. Mas então, me pego pensando “o que eu seria se tivesse dado certo”. Não, isso não é uma forma de aliviar minha dor, até porque ela está quase curada. Falo isso porque sei que se as coisas tivessem tomado o rumo esperado, hoje não seria quem sou. Pois esse ano foi fundamental para mim. Aprendi a me virar sozinha, abri meus olhos quanto a pessoas não confiáveis, cai, aprendi, sai muito, conheci novas pessoas, deixei de ter melhores amigos pra passar a ter irmãos, dancei, ri, extrapolei, fui a Luiza que eu gosto de ser. Com certeza não seria divertida e hiperativa se tivesse dado certo. E eu gosto das coisas como elas estão. Por isso que me dei conta: a questão não é o que seria, e sim o que evitei de perder!
Agora te entendo, querido destino!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Julgando sem conhecer (BBB12)

Como os leitores de mais anos sabem, faço a cada edição uma avaliação prévia dos participantes do Big Brother Brasil. A partir do momento que suas fotos são jogadas na internet, avalio-as e escrevo sobre o que achei de cada um, assim, de primeira impressão.
Então, como de costume...


Fernanda: Sabe que toda vez, passo o olho nas fotos de todos e pluft!, encontro alguém que pareça ser uma das melhores pessoas entre todos. Foi isso com Talula, Fernanda Cardoso, Ana Madeira... E isso aconteceu novamente com a empresária carioca Fernanda de 29 anos que me pareceu ser uma pessoa tranquila, amiga e de bem com a vida. E olha o nome! Será que minha preferida vai ser, mais uma vez, uma Fernanda como aconteceu no BBB 10?

Jakeline: Essa estudante de zootecnia me arrancou risos só de olhar pro rosto dela. Será que estou certa? Talvez não, mas que aparenta ser muito engraçada, ah, isso parece. Bom, mas olha de onde essa moça de 22 anos é, Bahia! Tem tudo para essa previsão dar certo.

João Carvalho: Se ele tivesse sorrindo na foto, ia jurar que ele é uma pessoa super engraçada, pra não dizer substituto de Dicésar (risos). Não sei porque mas olho pra ele e vejo um cabeleireiro. Brincadeiras a parte, afinal ele não está sorrindo na foto.. Estando assim, me parece bravo, um homem de 48 anos, muito bravo..

João Mauricio: Não gostei. Sei lá, tem cara de metido e meio sem noção. Lembra do Eliéser? Pois é, me lembra ele, e isso não é legal. O pecuarista, 24, não tem nada que desperte minha torcida, mas quando vê ele cale minha opinião ao se mostrar diferente.

Jonas: Ah, Jonas... Lindo, charmoso e o melhor, gaúcho! Até que enfim, meu Deus. Minha torcida antecipada e de primeira impressão vai pra ele, junto com a Fernanda.

Kelly: A Assistente comercial de 28 anos, não me chamou atenção. Não parece ser alguém animada, me parece reservada, na dela. Não sei nem o que falar, não consegui a identificar antecipadamente.

Laisa: Estudante de Medicina, 23, gaúcha. Por mais que seja do Sul, também parece sem graça, mas acredito que seja uma boa pessoa. Talvez se torne amiga da Kelly, não sei por que acredito nisso, sei lá, a estranha aqui, na verdade, sou eu.

Mayara: Personalidade! Assim posso descrever a Arte Educadora paulistana de 23 anos. Vai falar o que vier na cabeça, não se deixará manipular e irá longe nessa edição.

Netinho: Advogado, 28 anos e com uma cara de intelectual! Vai conversar bonito com o Bial nas noites de terça-feira, mas não muitas vezes, acho que ele não vai longe!

Rafa: Sei lá, tem um jeito de olhar... estranho. Me lembra psicopatas, assassinos e aqueles caras dos filmes de suspense que matam garotinhas. Calma aí, sei que ele não entraria no programa se fosse assim (risos). Mas que eu não gostei dele, é verdade.

Renata: Gostei de você menina! Estuda psicologia, deve ser calma, sensata, inteligente. Por mim vai longe.. Boa Sorte!

Yuri: Professor Muay Thai, ual! Parece ser uma pessoa legal, conselheiro, que vai se juntar com o Jonas, se tornarem amigos e irem juntos para a reta final. Olha eu aqui de novo, imaginando demais!

Bom, era isso galerinha! Vamos esperar dia 10 e começar a observar para depois ver se eu acertei alguma coisa.