terça-feira, 28 de junho de 2011

O amor de uma vida pode ser um amigo, porque não?

(depoimento feito para o melhor amigo do mundo)


Podem olhar a vontade. Sim, a gente anda de mãos dadas, abraçados, eu pego na cintura dele, ele faz carinho em mim, mas essa troca de sentimento não precisa ser necessariamente uma relação carnal entre duas pessoas. Não vou dizer que é apenas amizade, é amor sim, mas amor de irmão, de amigo, aquele amor que quero sempre em mim. Eu o amo, mas nem por isso significa que o namoro, fico, pego ou sei lá o que mais pensam. Não tenho vergonha e nem receio em dizer que ele é o cara mais especial que podia ter entrado na minha vida. Porque nenhum romance deve ser maior que o amor de melhor amigo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vivendo

E o que fazer quando se perde o controle dos próprios sentimentos? Eu realmente não gosto de mudar de planos, mas às vezes a vida pede, suplica, clama por isso! Não sei mais de muita coisa que antes dizia saber. Sei que quero ver as coisas acontecerem naturalmente, sem pressa, sem decisões precipitadas. Eu que sempre gostei de ter tudo planejado e combinado nos últimos detalhes, adoto a partir de hoje uma nova filosofia: “O que tiver que acontecer vai acontecer sozinho”. Acho que passei a gostar do inesperado. Isso é bom?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sem me controlar

Não, nem sempre é pra sempre. Quando me pego pensando no passado percebo o quanto as coisas mudam e como o que era essencial, se torna indiferente. Podemos amar em algum dia, e no outro estar odiando. Posso querer doce agora e daqui a dois minutos estar enjoada. Posso achar alguém chato hoje e amanhã ver nesse alguém a pessoa mais amável desse mundo. E tudo isso são fatos. Ninguém me disse, mas eu sinto. São lições que aprendemos à medida que vamos amadurecendo. Por isso já errei tanto, porque nunca gostei de “me medir”, “me controlar”, e assim falo o que não devo, faço promessas e amanhã já não as quero cumprir. Hoje sou uma e amanhã posso ser outra. Isso é um grande defeito, mas pelo menos tenho consciência disso.